domingo, 3 de novembro de 2013

Qual Profissão pode lhe Tornar Milionário mais Facilmente


Levantamento da consultoria WealthInsight revela as 10 profissões/formações que mais produzem milionários no mundo.

 "Qual é o diploma que forma mais milionários no mundo? A resposta é Engenharia, segundo levantamento da consultoria WealthInsight, divulgado pelo NewStatesMan.
Carlos Slim, o homem mais rico do mundo há três temporadas, comprova este dado. Com uma fortuna estimada em 73 bilhões de dólares, o executivo mexicano é formado em Engenharia Civil pela Universidade Nacional Autônoma de México, segundo a Forbes. "

Veja abaixo a lista completa

1 – Engenharia
2 – MBA
3 – Economia
4 – Direito
5 – Administração de empresas
6 – Comércio
7 – Contabilidade
8 – Ciências da computação
9 – Finanças
10 – Política

Eu pessoalmente fiquei surpreso com o resultado. O que você acha disso?


  Fonte: exame.com



13 comentários:

  1. Também não fiquei surpreso.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei surpreso pela ausência de medicina e presença de política em décimo lugar.

    ResponderExcluir
  3. Estranho mesmo Anônimo, Medicina é uma profissão que paga muito bem, e basta somente a pessoa guardar uma parte do que ganha pra poder ficar milionário.
    Acredito que o que faz os engenheiros ficarem ricos é que o mercado paga bem as inovações e a profissão que tem como base a criação é a engenharia, além dos que viram empresários.

    ResponderExcluir
  4. Finanças e Economia = mesma coisa

    ResponderExcluir
  5. Minha unica surpresa é a politica que não esta em primeiro..rs

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhum politico acima de prefeito que não seja milionário, pode não ter ganhado dinheiro na politica, mas a tem como profissão.

      Excluir
  6. A minha surpresa é copiar a Infomoney e não dar o devido crédito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha lido essa reportagem no infomoney, vi mesmo foi na Exame, da qual está indicado como fonte, é necessário ler antes o texto em ambos os lugares para poder comentar não somente ver figurinhas e imagens, está é a reportagem no informoney (http://www.infomoney.com.br/carreira/educacao/noticia/3038749/cursos-que-mais-formam-milionarios) , se realmente as palavras são idênticas como cópia acredito que eu deveria voltar a pré escola pois não vejo isso, somente a listagem é igual, mas se for em qualquer site que noticiou esse estudo verá que está idêntico, pois eu não poderia em nenhum momento mudar a ordem.
      Abraços

      Excluir
  7. Nenhum dos bilionários exerceu a engenharia ou seja nao ganhou um centavo com esse diploma , político , medicina , empresarios , atletas , cantores , e atores sao os mais ricos de fato.

    ResponderExcluir
  8. Medicina , empresarios , atletas , cantores , políticos sao de fato profissionais milionários ou bilionários , engenharia e uma formação que algum empresário que faturou em outro ramo cursou e nao ganhou um centavo exercendo a engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte, será que os curso citados na pesquisa não os deram uma visão maior de onde, quando, e quanto investir em algo que seja rentável. Engenharia por exemplo é uma profissão aonde a pessoa aprende muito a lidar com pessoas, projetos, e maximizar o dinheiro a ser investido. Os milionários que conheço pessoalmente são comerciantes, engenheiros(donos de empreiteiras), políticos, alguns poucos médicos mais antigos, e advogados que não advogam só empreendem. Isso pode variar de cada região do mundo acredito eu.

      Abraços

      Excluir