domingo, 17 de novembro de 2013

Nunca desista de seu sonho


    Ao ler essa frase comecei a pensar, "poxa vida" é mesmo, se eu largar tudo para lá por causa da demora não vou conseguir nada hoje e muito menos daqui a 40 anos (se eu ainda estiver vivo).
   Essa frase me fez lembrar de como é importante a constância, a determinação e a paciência nos investimentos, muitos dos que enriqueceram rápido empobrecem mais rápido ainda (caso de muitos ganhadores de reality shows, sorteios da mega sena).
   Como diziam os antepassados de grau em grau a galinha enche o papo. O importante é traçar uma meta, seja lá para o qual distante for, e segui-la fielmente criando metas intermediárias para poder ter o gostinho de vitória de tempos em tempos e ainda poder avaliar se esta indo no caminho certo.

 Tenham uma ótima semana que a paciência esteja com todos junto do conhecimento e da sorte(também importante).


Saiba mais sobre Earl Nightingale: http://en.wikipedia.org/wiki/Earl_Nightingale

6 comentários:

  1. Ótima frase para reflexão !!! tb não podemos nos esquecer de viver durante esse tempo todo....

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A vida passa muito rápido para ficar pensando só em uma coisa, temos que aproveitar os momentos felizes e seguir nosso planos ao mesmo tempo para não deixarmos de viver nossa própria vida.
      Abraços

      Excluir
  2. Grande Zé das Couve! Cara, sem sombra de dúvidas, a paciência é uma das virtudes necessárias àquele que pretende ser um investidor de sucesso.

    Sempre acompanho suas postagens, mas só hoje que percebi que não te tenho no meu blogroll. Já adicionado!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que chegaria no que eu tenho hoje, mas este resultado foi construído aos poucos e as noites, enquanto colegas tomavam chopp, eu analisava empresas...

    Persistência é tudo, vamu q vamu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persistência e paciência são as palavras chaves para uma vida com sonhos realizados.
      Abraços

      Excluir