Enfim dezembro!
Este mês fiz algumas modificações em minha carteira, devido a alguns questionamentos que tive em novembro que me fizeram ver a melhor forma de acumular patrimônio. Antes, eu estava inclinado a utilizar o fluxo de caixa com recompra baseado em Fii. Pois bem, é uma estratégia muito boa, mas para quem já esta próximo da independência financeira. No meu caso, que ainda estou bem longe, estudando e lendo alguns posts de colegas blogueiros vi que o melhor para mim seria investir em patrimônio focado em valorização de ativos.
Criei uma estrategia, que ainda deve ser melhorada, de alocação de ativos; vou distribuir a meu patrimônio da RV em 5 ativos de setores diferentes com ótimo fundamentos e crescimento de lucro constante, na forma de 20% para cada. Isso a principio deve me ajudar a garantir a segurança da minha carteira e manter uma boa valorização.
De inicio esse mês fiz a venda dos meus FIIs e efetuei a compra de ações da AMBEV, ETERNIT e CEMIG. Tendo uma valorização de 4% sobre o Preço Médio desses ativos, vejo que foi uma decisão
correta.
Na Renda Variavel que é o que me interessa mais agora tive uma boa Rentabilidade e minha carteira ficou desse modo:
"Tendo uma valorização de 4% sobre o Preço Médio desses ativos, vejo que foi uma decisão
ResponderExcluircorreta."
Isso não quer dizer nada. Se você tivesse falado que o lucro das empresas aumentaram, tudo bem. Mas uma variação dentro de um mês? Quer dizer que se cair 20% no mês que vem a decisão deixará de ser correta?
Gosto das 3 empresas. Possuo ETER3 e AMBV3. A CMIG3 está no meu radar.
Abraços!
Ganhando Muito
Realmente, foi precipitado meu raciocínio, pois estamos no final de ano e se existe um aumento natural do preços dos ativos nesse final de ano não sei exatamente se é por causa dos fundos querendo elevar seus lucros para fechamento.
ResponderExcluirComo minha carteira é para pelo menos 8 anos não só terei uma ideia real se é boa estratégia ou não daqui uns 6 meses a 1 ano.
Obrigado por ter me chamado a atenção disso.
Abraços