sábado, 29 de dezembro de 2012

Atualização Dezembro de 2012

   Esse ano foi excelente para mim do ponto de vista financeiro, só pelo fato de conseguir iniciar meus investimentos e mante-los já foi uma grande vitória.
   Eu já invisto a um bom tempo, desde 2007, porém sempre usei estratégias mais agressivas, conseguindo bons lucros e saindo logo em seguida e gastando esse lucro com coisas fúteis.
   Porém esse ano após conhecer alguns blogs de investimentos comecei a dar uma nova cara para meus investimentos, um novo objetivo, a aposentadoria.
   Resolvi estudar um pouco sobre "buy and hold" e achei interessante, e estou sendo estimulado a continuar, pelo crescimento constante do "bolo" devido a aportes constantes e algumas valorizações de ativos.
   Com total certeza 2013 será excelente, só pelo fato de eu continuar o que estou fazendo.

   Vamos ao fechamento de Dezembro 2012:

   Como citado em post anterior, modifiquei a forma de divulgar meus investimentos, não divulgarei mais os planos de previdência.

   Seguindo a tabela de investimento do Adp as rentabilidades ficam assim:



Renda Fixa(poupança):   R$254,77

Renda Variável:  R$2957,60

   A Alocação da Renda Variável fica:


Fatos

   A Ambev-ON teve um crescimento sobrenatural por causa da divulgação de uma votação de para incorpora-la as ações PN aumentando sua liquidez e dividendos sobre essas ações o que me fez ficar extremamente feliz.
   As 3 empresas que tenho em minha carteira divulgaram distribuição de dividendos nesse final de ano, o que fará com que meus rendimentos cresçam ao recebe-los.
   A Cemig se negou a seguir os cortes do governo o que a manteve bem, porém está meio obscuro o próximo capitulo da "novela Governo X Elétricas", sigo com cautela porém investindo.
   A Eternit continua com sua indefinição sobre o amianto o que pra mim não faz diferença nenhuma pelo fato de ser uma empresa que já tem preparo para a proibição desse item, além de fazer parte de apenas 30% de seus produtos.

   Farei essa semana uma programação dos investimentos de 2013 e o divulgarei também.


Tenham uma Ótima Semana e um Excelente Ano Novo.





7 comentários:

  1. Gostei das ações. Agora é só fazer o bolo crescer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vlw pelo incentivo!

    Tenho você como um exemplo na blogosfera de estudos e compartilhamento de conhecimento.
    Obrigado pela visita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fala ai Zé das Cove, vc vai participar do ranking do pobretão???? Feliz 2013 pra vc e tudo de bom!!!! A batalha dos Sardinhas vai dar o que falar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo agora, vou participar também do ranking do Pobretão. Nos vemos na disputa!

      Excluir
  4. To achando que o pobretão não vai me incluir, talvez já tenha alcançado o número que ele necessitava. Quem sabe não junto os "excluídos" e crio um ranking só de sardinhas?! Mas to esperando é uma resposta do General sobre o ranking de rendimentos dele.
    Vlw pela visita; Feliz 2013 pra você e sua família, que os nossos rendimentos sejam muito melhores do que jamais visto anteriormente na blogosfera.

    ResponderExcluir
  5. ZdC quem sabe no ano que vem a gente entra ? rsrs esse ano vou ficar só na torcida mesmo e de olho nas estratégias !!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pela visita!
      Acabei de ver que vou participar do ranking 2013 do pobretão e provavelmente o do General tbm.
      Acho que o melhor do ranking é ver os acertos e erros das estratégias dos colegas e tentar aprender com isso!
      Abraços

      Excluir