sábado, 20 de abril de 2013

ETERNIT: Dividendos e JCP divulgados, data ex 30 de Abril de 2013.


    Nesta quarta feira dia 17 de abril, na Reunião do Conselho de Administração foi decidido o pagamento no dia 10 de maio de 2013 a importância de R$0,064 por ação em JCP e R$0,136 p/ação em Dividendos.
   O mais importante é que a data ex é 30 de abril de 2013, então quem tiver interesse nesses dividendos ainda tem a oportunidade.
   Lembro somente que o preço da ação já pode ter sido descontado desse valor, então é possível que haja queda na cotação após essa data.
Mais informações: Eternit


 Obs.:  Eu estava posicionado nessa ação com o objetivo de receber esses dividendos porém sai logo após a noticia por considerar pouco e vendo outra oportunidade melhor nesse método que é a Cemig, porém isso será  para outro post.

9 comentários:

  1. "sai logo após a noticia por considerar pouco"
    Considerar pouco o que? Os dividendos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece q sim... mas nao tem anda, eu vou comprar mais kkk po a eter3 pagou outra boladinha esse mes!!

      Excluir
    2. A Eternit paga 20 centavos por trimestre, o que dá 80 centavos por ano. Não acho pouco em relação ao valor da cotação.

      Excluir
    3. Viu quanto a sua cotação subiu nesse mês? Foram mais de 4%, será que não foi por conta dos dividendos?
      Os dividendos da eternit realmente foram o esperado, só sai mesmo por que estou fazendo trade "All In" na Cemig. No final das contas não iria gerar tanto lucro quanto terei se fizer um trade certo com nesta elétrica, só hoje se eu sair já fico com 5% de lucro na carteira nesse mês. Mas o esperado é 15% por conta da distribuição de ações e dividendos. Mês que vem, volto ao ritmo normal de carteira fundamentalista e entre as escolhidas a eter3 volta a carteira.

      Excluir
    4. mantendo esse padrao, em 10 anos a empresa me paga as ações que comprei e elas ficam de gratis pra sempre kkk

      Excluir
    5. Desde 1997 a Eternit mantem o pagamento de dividendos sempre constantes, e duvido que mude tão cedo. Anonimo pode ter certeza que em 10 anos terá suas ações pagas.kk

      Excluir
    6. oi ze! eu ja sou socio dela!!! recebo proventos direto, e mes que vem, assim que cair depois dos proventos vou engavetar mais uns lotes... eu amo essa empresa... e esta melhor a cada dia, a divisaõ de loucas e metais ta fazendo um sucesso, passo nos depositos de material so pra ver o que ta pegando e falo bem pros clientes e vendedores, falo que o produtos é excelente, a qualidade é incomparavel e a tradiçaõ eternit voce ja conhece... hum... acho que vou votar a favor de mim na assembleia pra um cargo na divisão de relações publicas e marketing kkkkk

      abraço!

      Excluir
    7. Sabe qual é o interessante da eternit pra mim? Conheço ela desde criança quando meu pai ainda estava construindo nossa casa e eu ia comprar material na loja, dai sempre via aquelas caixas d'água com o nome Eternit esse tipo de tradição meche com as pessoas, como a Cemig aqui em Minas Gerais, esse tipo de emoção que faz muita diferença na hora de escolher uma ação, claro, em caso de "empate" de bons fundamentos com outras.

      Excluir
    8. meu amigo! minha casa ainda é coberta com eternit... sou fã da empresa! as caixas dagua e as telhas NUNCA quebravam a toa, diferente da merda da brasilit (concorrente direta) que parece que punha cuspe nos produtos...

      eternit so quebrava quando o cara derrubava no chão, pisava na telha montada, etc... produtos bons, empresa boa, sim, compro e continuo comprando!

      abraço!!!

      ps. tire o captcha!

      Excluir