quinta-feira, 4 de abril de 2013

AVISO! Multa de Transito é Prejudicial a Sua Carteira de Investimentos


   Essa semana eu estava satisfeito por achar que ia superar o valor de meus aportes, graças a fatores como redução de gastos e grana de horas extras no trabalho. Até que...


   Após ter saído destruído de meu trabalho por constante foco e chefes encima para não cometer erros, dirigindo alegremente com som alto cantando músicas favoritas, achando que logo estaria em casa no meu "refugio", descansando e jogando meus games preferidos. Quando me aparece um carro de "lerdo" em minha frente andando a +ou- 40km/h em uma via de 80km.

  Sem exitar na primeira oportunidade "dei seta" e o ultrapassei, em uma faixa continua. 



   Eis que do nada 100m a frente um policial aparece  e sinaliza para encostar...



- Documentos por favor!- Pediu o policial.
Entreguei os documentos.
-Vou fazer uma notificação por ultrapassagem em local proibido.
  Então logo minha alegria se transformou em tristeza e rancor daquele "Filho da P@!$&!*@&!*" que estava andando lento na estrada.



     Após chegar em casa e passada os xingamentos, fui buscar informações sobre essa multa no "mestre Google". Pensei - deve ser multa média de R$60,00 no máximo!-
Ai que me enganei... infração gravíssima; 7 pontos na carteira ( e eu que me gabava de ter habilitação a mais de 10 anos e nenhum ponto),  pior que isso R$191,54, e isso vai sair de onde? Aportes!
Tomei ferro, meus aportes já são baixos, uma multa dessas por mês e adeus meus investimentos.
O negocio é esfriar a cabeça e prestar mais atenção a essas "bobeiras" no transito.

   Coloco logo abaixo uma lista com o valor das infrações de transito para que vejam o quanto pode custar a pressa no transito ou imprudência no âmbito financeiro (pois abusos como esse que eu cometi pode custar a vida de alguém)






4 comentários:

  1. Vc ainda corre o risco de ter a carteira suspensa por 1 mês e fazer o CFC novamente ou seja mais gastos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo complemento Anônimo.
      Dependendo do fato pode-se ter um prejuízo muito maior do que uma simples multa, como ter até que pagar advogados para não ficar preso.

      Excluir
  2. e Eu ?!?!? tomei outra de velocidade !! tô fudido mesmo...... rs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três multas nesse nível e ficamos sem grana e sem carteira. Cuidado!
      Abraço.

      Excluir