terça-feira, 30 de abril de 2013

Atualização da Carteira de Investimentos Abril de 2013

   Mês excelente para mim, por conta de um desvio na minha forma de investir!
   O mês de Abril em minha carteira foi marcado pela mudança momentânea de tática, fiz alguns trades e coloquei "all-in" na CMIG4 tendo como foco os dividendos e o aumento de capital que ocorrerá.
**Sei que logo de manhã quando abrir o pregão a cotação será derrubada por conta da data ex, mas isso é para a atualização do próximo mês...**
   Em maio voltarei a minha tática de investir 4 ativos da bolsa com ótimos fundamentos e de diferentes ramos de negocio tentando aproximar a divisão de 25% para cada.
Obs.: Tomei bastante cuidado para não ultrapassar o limite em movimentações no mês para não ter que pagar IR.


Vamos a atualização:



Valor total do patrimônio = R$6827,57
Rentabilidade no mês = 7,47% (excelente para quem busca 0,8%a.m.)

Ativos:

     CMIG4(100%) = R$6788,32

Saldo da Conta da Corretora = R$39,25

Proventos:

     GRND3 = R$25,20

     Aporte =  R$1015,56
 
   Este mês novamente consegui fazer um aporte decente por conta de uma grana extra que recebi, mas  terei que dar uma segurada nos aportes nos próximos meses. Tomara que a rentabilidade compense isso, os custos da faculdade estão me consumindo, mas é um investimento que me renderá no futuro.

Abraços.

8 comentários:

  1. Mandou Bem Zé !!! arrebentou esse mês hein !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. 12,19% no ano tá de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa rentabilidade, como eu já previa, foi diminuída devido a queda esperada da Cemig virando data ex, porém com as ações que serão depositadas na minha carteira(34Cmig4) mais R$1,4 x 266 em dividendos, a rentabilidade ficará perto dos 10%a.a.

      Obrigado pela visita.
      abraços

      Excluir