quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atualização Patrimonial Setembro 2012

   Sem muitas novidades. Um pequeno aporte de R$296,18 devido a problemas financeiros causados pela queda de 2/3 do salário por conta de um mês sem comissões, devido a cursos da empresa. Fiquei durante um tempo afastado por doença, agora creio que meus rendimentos serão afetados por pelo menos 6 meses o que diminui meus aportes.

  Tive um crescimento financeiro de 1,67% em relação a agosto, o que é como diria a cantora e atriz porno Grecthen "é bom para o moral ".


Obs.: A rentabilidade da Previdência Privada só será atualizada a cada 6 meses para facilitar a coleta de informações. 

  Devido a baixa rentabilidade da poupança estou começando a manobrar rumo aos FII's, o que já poderá ser mostrado no balanço do mês que vem. Ou eu faço reserva para um novo fundo Fii ou compre um já existente que já renda algum dividendo.
  Estou estudando também a compra de um Apartamento para investimento, em que o valor da prestação do financiamento seja próximo do valor de aluguel.

   Este mês de outubro será um mês de grandes decisões na minha vida financeira, espero toma-las com cautela e sobriedade suficiente!

 

Um comentário:

  1. Obrigado pelo elogio, gostei muito de seu blog. Já fiz reserva do novo Fii "TRX".
    O que me deixa um pouco apreensivo quanto aos Fiis é que não sabemos como será no futuro, é algo muito novo no Brasil ainda, e normalmente não é um ativo muito liquido. Uma coisa que estive percebendo também em alguns desses Fiis é que são apenas fundos de investimento comum, com pouca ou nenhuma obrigatoriedade de investir em imoveis, eles investem em LCI e TD, isso eu posso fazer sozinho sem ter que pagar taxas de administração. Vou continuar estudando sobre o assunto, inclusive lendo suas opiniões no seu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir