quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Atualização Patrimonial de Novembro/2012

  Fiz modificações na alocação de meus ativos, passando de poupança para compra de FIIs de "papeis".
  Entrei na oferta publica do fundo MXRF16 e comprei algumas cotas do fundo PLRI11 que mostrou ótimo desempenho nos dividendos nos últimos 12 meses. 
  A partir de agora começarei a investir em fundos que gerem na média dividendos próximos de 1%a.m. diante de sua cotação atual, meu foco é Fluxo de Caixa, então ficarei durante um tempo só aportando em FIIs, que geram um ótimo retorno em dividendos. Em novembro pretendo comprar cotas do fundo VRTA11, que tem seguido essa linha.
  Como ainda estou compromissado com algumas prestações  de dividas e como os adicionais que aumentam meu salario ainda estão baixos, aportei pouco, e provavelmente continuarei assim por um tempo. O importante é nunca deixar de aportar, mesmo que seja pouco, para não perder o costume.





  Minha rentabilidade tem sido baixa devido a alta concentração em previdência  que não rende muita coisa, mas me dá garantias como seguros. O que ajuda no crescimento do patrimônio é mesmo o aporte que ainda está longe do ideal para mim, mas o momento é de esperar por melhoras, tendo em mente a disciplina nos aportes e nos gastos.


  Pretendo fazer uma alocação dos ativos em 4 tipos de diferentes, 30% previdência, 30% Fii, 30% ações baseadas em dividendos e fundamentos, e 10% a serem definidos. Mas para que isso seja feito necessito alcançar pelo menos um valor de R$60k de patrimônio investido.

4 comentários:

  1. Não só você, como eu e alguns outros blogueiros diminuíram seus aportes. A situação está preta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dei uma "passeada na blogosfera", e vi que o pessoal ta meio sem grana para aportar, deve ser por causa do final de ano, sempre cheios de gastos.

    ResponderExcluir
  3. Olá zé da couve, comecei meu blog sobre investimentos também, segue o link caso queira seguir http://apinvestir.wordpress.com , pelo que percebi estamos +/- no mesmo patamar de patrimônio, logo mais vou postar minha carteira. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Apinvetir12, é com a troca de experiencias que vamos conseguir chegar a IF mais facilmente. Estou add seu blog no meu blogroll. Agradeço o contato.

    ResponderExcluir