domingo, 29 de dezembro de 2013

Retrospectiva Financeira 2013

         Ano excelente para mim, consegui alcançar uma ótima quantia no mercado financeira, coisa que anteriormente não tinha conseguido sem ter que vender algum imóvel ou sendo fruto de algum empréstimo para compra de algum bem.
        Cheguei ao final do ano com um valor na carteira de investimentos na ordem dos R$1mil somente por causa de uma aquisição que para meus planos futuros foi excelente.
Vamos ver como ficou a conclusão de minhas metas para 2013.


     Em agosto resolvi pegar parte das minhas ações e vende-las para dar de entrada em um terreno que ao meu ver estava com um ótimo preço, e isso prejudicou também meus aportes dai por diante, mas foi uma boa decisão.
    Os dividendos foram ótimos em relação ao patrimônio investido o que faz eu poder dizer que tive boa rentabilidade na estratégia de fluxo de caixa que é a base que tento seguir.


        2014 será um ano aonde pretendo crescer muito, financeiramente e profissionalmente, existe para mim uma grande expectativa depois de fevereiro de um promoção e bons rendimentos referentes a participações de lucro, talvez eu consiga fazer aportes acima dos R$1500 todo mês, mas mesmo assim farei um planejamento moderado, pois não há nada mais frustante que não conseguir alcançar uma meta planejada e executada.
         Não fiz o fechamento do mês ainda, vou deixar para divulga-lo somente no dia 31 de dezembro. Esta semana divulgarei também um plano de metas.

Tenham ótimas festas sem exagerar nos gastos.
Abraços

13 comentários:

  1. Belo post Busca pela IF. Você é da série D, lá embaixo e tal, é bom ver ser um cara ativo e sempre dando reports pra gente que acompanha.

    2014 você pelo jeito terá um ano interessante de novidades, mal posso esperar!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ranking é excelente motivação para continuar planejando e escrevendo no blog, utilizo esses reports para no futuro ver aonde acertei e aonde errei, por isso acredito que sejam muito importantes. Espero muitas novidades em 2014, tomara que se concretizem.

      Obrigado pela visita, abraço

      Excluir
    2. Amigo tamo sempre aí, torço demais por você, sempre leio seus posts.

      Abração.

      Excluir
  2. Feliz ano novo Ze, tudo de bom pra vc.

    Que consiga seguir as metas. E boa sorte nesse terreno. Tem ideia de quanto tempo ficara com ele?

    Abs
    TF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou em duvida se começo a construir nos terrenos para alugar, ou se vendo com lucro. Ainda vou pensar nisso.

      Obrigado pela visita, feliz ano novo, com muito dinheiro.
      Abraço

      Excluir
    2. Parabens pelo blog Zeh. Qt as opcoes, ambas farao q seu dinheiro trabalhe a seu favor. A questao do aluguel eh a dor de kbca com inquilinos e o rendimento ser em torno de 0,8% a.m. se vc conseguir driblar isso através dos investimentos em bolsa, prefira a Bolsa

      Excluir
  3. E aí Zé, vc já vendeu o seu terreno? o que planeja fazer com ele?
    Grande abraço e me add aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tenho certeza, mas se eu vender hoje tenho certeza de lucro de pelo menos 10%, mas estou pensando em construir para depois alugar.
      Abraços, vou te add, vlw pela visita

      Excluir
  4. Fala Zé. Parabéns pelo ano e feliz ano novo para você e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado desejo mesmo a você e a toda sua família,
      Que 2014 nos dê mais alegrias e conhecimentos.

      Excluir
  5. Fala Zé das Cove !! Boa sorte com a Promoção espero que dê certo !! um Ótimo 2014 p/ vc !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pela visita, obrigado, feliz ano novo para você e sua família.

      Excluir