segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Atualização da Carteira de Investimentos Novembro de 2013

   Poucas modificações em minha carteira a não ser pelo recebimento de proventos da ETER3 e a  compra de 3 ações da ETER3 com a intenção de ao invés de pagar custódia de R$10,00, pago a corretagem que custa R$7,00.
    Houve uma boa desvalorização da carteira em percentuais, mas como minha carteira está pequena esse valor de 6,34% não representa nem uma festa no final de semana.


PROVENTOS:
- Dividendos  Eter3 = R$13,50
-JCP Eter3 =R$5,53

TOTAL DA CARTEIRA: R$926,06

   O imóvel comprado anteriormente e criticado por muitos por utilizar meus investimentos em ações e aportes já será vendido logo e espero um lucro de no minimo 10%. Mas isso ainda está em negociação.

Esse mês realmente não foi muito bom para o investidor pobre que pretende melhorar seu status e parar ser marginalizado conseguindo assim sua "lei áurea" do mundo dos chefes opressores. 

Espero que todos nós que integramos essa comunidade tenhamos uma final de ano bem mais bonificante!

Abraços



10 comentários:

  1. Respostas
    1. kkk, Sou mesmo... ainda sou pobre d+ pra usar outra mais arrojada...kkk

      Abraços

      Excluir
    2. Fala zé,

      To pensando em entrar no mercado de açoes em janeiro. Voce me indicaria alguma corretora. Busco por algo seguro, mesmo que isso implica em uma taxa de corretagem um pouco maior.

      Abs

      Excluir
    3. Não me lembro de algum problema relativo com corretoras, as com menores taxas tem menos serviços, mas se está começando é melhor começar pelo simples, e além do mais o valor da corretagem e da custódia podem representar um grande custo para sua carteira. Tipo, uma corretagem de R$20 + a Custódia de R$20, são R$40,00, para quem tem uma carteira com apenas R$2mil isso representa 2% de sua carteira, conseguir isso em um mês é bem difícil. Eu atualmente uso a Socopa, mas existem várias, indico a você pesquisar para encontrar o que se adapte mais ao que pretende fazer na bolsa e a seu conhecimento.

      Abraço

      Excluir
  2. Pelo tamanho da carteira o estrago de 6,34% não causa danos, mas é bom começar a gerenciar riscos, em uma carteira com um volume maior essa queda pode fazer um estrago grande.

    Também estou divulgando minha rentabilidade:
    http://malucobeleza79.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      O risco já é gerenciado, mas é que mudei minha estratégia por conta de uma oportunidade que me apareceu no meio do ano, dai desfiz da maioria da minha carteira, e só mantive um lote de eternit. Por isso não estou preocupado, por enquanto estou deixando minha carteira quieta, só divulgando as rentabilidades até que o negocio com o imóvel esteja terminado eu eu possa voltar a aportar.

      Vou dar uma passada lá no seu blog.
      Abraços

      Excluir
  3. Fala colega,

    Estou começando minha jornada rumo a independência financeira. Já acrescentei o seu blog no meu. Porque não acrescenta o meu no seu agora?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Boa sorte nesse caminhada, não se esqueça que a informação é a parte mais importante na busca pela if, mais importante do até mesmo o dinheiro, pois com ela você pode usando poucos recursos ter em mãos oportunidades únicas.
      Estou adicionando seu blog também, espero pelos seu posts

      Abraços

      Excluir
  4. Fala Zé das Cove em Dezembro to de volta....Abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tava ficando sem graça sem você na disputa. Fevereiro devo voltar com aportes mais robustos. A corrida vai ser mais emocionante.

      Excluir