quarta-feira, 13 de março de 2013

Como Ganhar Dinheiro com um Blog?

PROPAGANDA!!!!



   "A propaganda é alma do negocio"quem nunca ouviu falar esse "mantra", no mundo de hoje a propaganda é parte excencial na divulgação de produtos e assume uma importante fatia no faturamento de uma empresa, Muitos blogueiros recebem boas comissões com propaganda, e em um blog de finanças que visa a IF, porque não falarmos de ganhos com  propaganda, pode ser uma boa forma de ganho passivo.
   Vou contar um pouco de minha experiencia nesse ramo.
   Já tive vários blog, inicialmente com motivação de fazer algo na internet com os conhecimentos que tenho, divulgando-os e ficando um pouco conhecido. Depois começou o interesse de ganhar algum dinheiro, e como todo blogueiro tive contato inicialmente com o Google Adsense, porém um problema com spamers acabou fazendo com que minha conta fosse bloqueada pela Google (o interessante é que a adwords não foi cancelada, mas isso é pra outro post).
   Comecei a buscar outras fontes de renda na internet, encontrei esses site "Pay Per Click" aonde você é pago pela quantidade de links que você clica, (uma porcaria!!!).Tem que clicar milhões de vezes pra pode ganhar dinheiro pra comprar uma bala.
   Logo depois descobri os programas de  anúncios pagos por venda, como Lomadee , Submarino e Magazine e Você que geraram alguma grana, mas nada que paga-se a conta de internet pelo menos.




 

   Agora estou tentando algo novo,"Adfly" um tipo de anuncio protetor de link, é ótimos para quem  usa, pois não prejudica a visualização do blog. Ainda estou começando a usar em alguns blogs mais antigos meus. Neste blog não usarei muito, pois foi criado com a finalidade de servir como um "vigilante" de minhas finanças, um "diário", abrindo ele para que pessoas de diferentes bagagens intelectuais me ajudem com ideias, não é feito para buscar renda.
O link para divulgar anúncios de protetores de links é: http://adf.ly/?id=3560946
** Antes que perguntem, sim estou ganhando com a divulgação desse link caso não tenha interesse em clicar por razões quaisquer, procure no google que encontrará
.
Existe mais um tipo de publicidade, aquela que você vende direto de seu site, porém esse necessita de um trafego fenomenal para ser viável. Quem sabe um dia...rsrs



Estou pensando em iniciar um "Projeto 20", baseado em um projeto do Zé do blog clubedopairico.com.br, ele consiste em criar vários blogs com assuntos diferentes que eu possa acrescentar alguma ideia e ganhar com publicidade, vou estuda-lo, caso o inicie divulgo aqui no blog.



6 comentários:

  1. O problema é que com os novos algoritmos do google esse projeto 20 aí fico mega difícil. Nichos estão desaparecendo tanto que o Zé praticamente desistiu.

    Tem que fazer site e blog fodão pra poder faturar e pior de tudo é que tem que ter a manha de html ou colocar na merda do wordpress (que é uma merda).

    ResponderExcluir
  2. Está cada vez mais difícil aparecer no inicio das pesquisas dos sites de busca, antigamente dava pra tirar um grana com propaganda, hoje só alguns centavos e olhe lá. Vou ver até aonde consigo ir, mas não to querendo usar sites htmls mais complexos, vou usar os blogs gratuitos mesmo. Qualquer merreca que entrar é lucro.
    Obrigado pela visita ilustre.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. caras.. tenho o adsense habilitado, mas sou totalmente leigo na parte de ganhar dinheiro com blogs.. gostaria de algumas dicas pra começar, quanto da pra ganhar, quanto tempo preciso disponibilizar por dia pra fazer.. essas coisas.. aguardo um contato.. obrigado!

    lipesq@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o "Google adsense" é por click, cada vez que um visitante de seu site clicar você receberá por isso, o valor por click depende da campanha. Para aumentar o seu rendimento nessa modalidade, você tem que aumentar o numero de visitantes em seu site ou blog o que aumenta a chance de "clicks". Não dá pra ficar rico com isso, mas pode pagar os custos de hospedagem e outros inerentes da criação do site.

      Obrigado pela visita.
      Abraço

      Excluir
  4. O blog esta bem bacana Zé.. vou recomendar um artigo que eu fiz ensinando a remover aquela barra superior do blog,, é bastante fácil e o aspecto do seu blog vai ficar ainda melhor.

    http://www.trabalhadordigital.com/2013/06/melhorar-o-visual-do-seu-blog.html

    Espero ter ajudado .. Sucesso!

    ResponderExcluir