sábado, 23 de fevereiro de 2013

Minhas Criticas a Psicologia Blogueira


 Estou meio ocupado esse mês por isso ainda não postei nada ainda esse mês, mas tive de quebrar esse silêncio diante de uma situação que me deixou decepcionado com muitos blogueiros, a "Irracionalidade da mente humana".
   Em relação ao que aconteceu ao I40 (que sinceramente era tão insignificante na blogosfera que eu nunca tinha ouvido falar dele), fato que pode ser entendido aquié uma situação interessante, mas não entendi até agora porque esse alarde todo, o patrimônio da maioria dos blogueiros é inferior a de muitos pequenos empresários por ai que conhecemos em nossas cidades, será que estão com medo de sequestro? Garanto que tem muito mais pessoas interessantes para sequestradores do que meia duzia de blogueiros pobres tentando deixar de serem explorados.



 Será que ninguém percebeu que isso está sendo um "Bear Market" dos blogs, estão desfazendo de seus blogs irracionalmente no menor indicio de risco. Pensei que estava lidando com pessoas inteligentes com bom conhecimento que estavam tentando bater o mercado. Mas com esse episodio vi que são apenas amadores como a maioria dos que entram na bolsa.
  Espero que tomem consciência do quão patético é esse medo de ser descoberto, e continuem com seus blogs, mas tomem cuidado ao clicar em links, abrir e-mails, ou matar a seca em sites pornô, nenhuma recomendação que já não tenha sido dita por algum jornalista falando sobre perigos da internet. Esse I40 deve ter sido vitima de um keylog(software que espiona o usuário).

14 comentários:

  1. Os melhores(corey, investidor defensivo, além da poupança,general investidor, investidor troll, pobretão rsrs,difinance,zé mobral,eike,finanças inteligente,rico por acaso, finanças forever etc...) Continuam! Sem contar, lendas como Eduardo leitão, bastter e pequeno investidor


    obs: Uma pena o Culto da ostra azul ter sido desativado.

    ah! E o seu é claro!rsrs

    abraço!


    É nóis rumo à independencia financeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pela lembrança, vamos reforça o grupo e melhorar ainda mais a geração de conhecimento financeiro nesse pais.
      Abraços.

      Excluir
  2. Sim amigo só vejo um lado positivo, que os trolls dos blogs estão sendo mais duramente destruídos.

    Sobre o I40 ele realmente era insignificante na blogosfera e até um cara chato (defensor de vadias e todo submisso à esposa) mas ele era relativamente antigo e portanto conhecido da ala mais velha dos blogs (eu inclusive como leitor) e portanto causou meio que uma comoção.

    A blogosfera continua de boa, é só um bear market (como você falou).

    O meu mesmo caiu os comentários porque eu fui duro com trolls agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um que se vai fará falta, tomara que ele tome consciência do do erro que é largar a blogosfera, e volte com explicações e ajudando a reforçarmos a segurança nas informações pessoais.
      Abraços

      Excluir
  3. Na verdade a única baixa foi da Ostra e o episódio do I40 foi a ponta do Iceberg pra ela. O I40 era insignificante mas você também não tem muita representatividade. A atitude de alguns blogueiros de fazer mudanças nos blogs não é nada patético, é somente uma atitude de cuidado, como você mesmo sugeriu, de seguir recomendações básicas de segurança na internet como tomar cuidado com dados pessoais. Fred.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a Ostra e até o I40 voltem, colocando menos coisas pessoais, claro. O que considero patético é o medo exagerado de alguns que não tem nem patrimônio direito(como seria no meu caso. Mudanças todos devem fazer para manter seu anonimato caso esse seja seu interesse.
      Meu interesse não é ser representativo, é somente criar um diário aberto a qualquer pessoa sobre minha trajetória em finanças, sigo essa blogosfera a mais de um ano, e nunca tinha ouvido falar do I40, por isso que o considerei sem importância significativa, como eu mesmo sou no momento.
      Tem pessoas na blogosfera da área de TI, quem sabe esses não divulgam mais formas de manter a segurança de seus dados sem prejudicar o crescimento do conhecimento em Educação Financeira.
      Abraços

      Excluir
  4. Respostas
    1. Os perdedores pensam assim!
      Favor aguardar sua aposentadoria na fila do INSS.
      Abraços

      Excluir
    2. acho que vc não entendeu, entao vou repetir:

      ninguém bate o mercado.

      Quem pensa que bate toma uma surra no final e sai com o rabinho entre as pernas, falando que bolsa é coisa de tubarão, que o governo só faz merda e etc.

      Cresça meu caro.

      Excluir
    3. Buffett bate o mercado a mais de 50 anos, vários batem o mercado sempre, pq tem pessoas sem estratégia ou sem conhecimentos que compram caro e vendem barato por puro medo, bater o mercado ao meu ver é ir além do que os fundos conseguem. Vc não está todo errado, pois há pessoas que acham que vão comprar uma ação com 1mil, e em menos de 1 ano vão ficar milionários, isso não existe, o que existe é investimentos concretos e constantes que em longo prazo com bons estudos acabam se mostrando acima do que o Ibovespa(por exemplo) deu de rendimento.
      Abraço

      Excluir
  5. tb não conhecia seu blog nem por isso te considero insignificante. As vezes os blogueiros usam com tom de desdem por blogueiros que estão começando agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é, porém considero o significado de um blogueiro diante da contribuição que este tem para geração de conhecimento.
      Somente o tempo não pode ser considerado.
      Abraços

      Excluir
  6. Olá Zé
    Um ponto que infelizmente aconteceu foi que alguns blogs permitiram a entrada de anônimos que fizeram uma bagunça, fazendo comentários totalmente impróprios, porém nada, ou muito pouco foi feito para evitar, e com isso, os blog de pessoas serias relacionados, passaram a ser vitimas desses comentários e situações vergonhosas.
    Acho que antes de excluir a conta do blog, alguns deveriam tomar ciência de onde eles estão relacionados.
    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que estive pensando em fazer, é começar a moderar os comentários, não aceitar anônimos, só isso já ajudaria na proteção. Quem está anônimo, na maioria das vezes, está com más intenções, essa talvez seja uma boa indicação para muitos blogueiros que queiram mais segurança.
      Abraços.

      Excluir