quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Atualização Janeiro de 2013


  Janeiro começou muito bem para minha carteira, cheguei a ter uma valorização de 5% durante o mês, mas fechei janeiro com 2,14% de rendimento o que já está de bom tamanho.
  Recebi R$48,74 em dividendos, porém ainda não os reinvesti, por isso o rendimento poderia ter sido maior considerando essa grana que ainda investirei em fevereiro.

  O fechamento ficou assim:

Poupança: R$256,64

Ações:
AMBV3: R$1350,15
CMIG4: R$967,05
ETER3: R$1185,80


  Este mês meus aportes foram alocados todos em CMIG4 para manter o equilíbrio da carteira. Em fevereiro pretendo comprar ações da GRND3 (Grendene), pelo fato de ela está dentro dos meus padrões de escolha e pela meta de ter 4 empresas diferentes em minha carteira nesse ano.
  A estimativa de crescimento ficou dentro da meta estipulada, porém devo reformula-la no próximo mês por eu estar considerando otimista. Quero considerar um quadro ruim para não me decepcionar com qualquer queda inesperada.


  Estive muito ocupado esse mês por isso não postei nada, mudei de função no trabalho, o que está consumindo mais tempo de serviço e estudo.
  Postarei uma nova meta e estimativa em breve.

  Tenham um ótimo final de semana.

 

14 comentários:

  1. Boa Zé das Cove fechou no azul !! o final de Janeiro foi TENSO !! rsrs

    Abraços

    Investidor Zé Ninguém
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So fechei no azul graças as ações da Ambev, pq as outras so andaram de lado.
      Obrigado pela visita

      Excluir
  2. Parabéns pela rentabilidade Zé, abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  3. Oi Zé, tá 100% em ações?

    gosto da Ambev :P

    bom fevereiro por aí
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha meta é ter 10% em poupança, o resto é todo em ações. Tenho tbm uma Previdencia Privada que já está com mais de 20k e outros itens, porém só estou divulgando itens referentes ao meu plano de Independência Financeira.
    Mas essa meta é para esse ano que ainda estou com pouco patrimônio para IF, ano que vem talvez eu diversifique mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Busca pela IF.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
  6. Blz, já add no meu blogroll.
    Quanto mais pessoas para discutir e dar ideias sobre finanças é melhor para a formação de conhecimento sobre educação financeira ainda escassa nesse país.
    Abraços, seja sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  7. Zé, a Grendene é um dos xodós da minha carteira.
    Vai nela que você vai bem.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de olho nela já a um bom tempo, atende aos requisitos de minha carteira, vou inclui-la ou nesse mês ou em março.
      Abraços

      Excluir
  8. E ai Zé das Coves a disputa entre eu, vc e o micro empresário vai ser a mais animada do Ranking do Pobretão, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A disputa na serie D parece mesmo que vai ser maior, pq qualquer um pode liderar a qualquer momento.
      Vai ser uma disputa interessante.
      Vlw, Boa sorte tbm!
      Abraços

      Excluir