terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atualizaçõa da Carteira de Investimentos - Setembro de 2013

   Vou fazer dessa vez uma atualização em "mach 5".
   Tudo continua como antes, não houve aporte por conta do pagamento de prestações do terreno adquirido anteriormente. Continuo em ações tendo somente a Eternit que teve uma valorização de 12,66% em relação a atualização do mês passado.
   Parece que a tal crise financeira já está no seu limite de destruição, no trabalho as coisas continuam a melhorar, a vida pessoal parada como sempre (por isso não conto nada normalmente).

Vamos as tabelas:



















Ações:
 100 Eter = R$952,00

Conta Corretora:
R$19,04

Por hoje é só isso que tenho pra divulgar, estou meio enrolado com o tempo, provas da faculdade trabalho excessivo, não me dão muito tempo para escrever como antes. Mas vamos levando.

Tenham uma ótima tarde e um excelente outubro.
Abraços

9 comentários:

  1. muito bom jovem. voce viu que o stj negou a multa de 1BI da eter?

    abraço!

    me add no blogroll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi não, eu estive tão sem tempo que fui ver as cotação só ontem, fiquei o mês todo sem olhar para as cotações. Mas era mais que lógico, uma ação desse valor sobre a Eternit poderia causar sua falência, sendo que pelo que parece a empresa tem se preocupado em diminuir os danos do amianto. Ações da justiça nunca são para enriquecimento, são para punição, e como punir alguém que está querendo fazer o certo.
      Estou te add no blog roll, abraços

      Excluir
  2. Olá,

    Como bem disse o Victor, ETER3 teve já uma vitória. Continuemos observando e investindo.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observar, sem cairmos na insensatez do mercado, analisar qualquer noticia, não simplesmente olhar na bola de cristal da imprensa e achar que aquilo será o futuro.
      Abraços

      Excluir
  3. Fala Zé !! correria é assim mesmo, o importante é não desanimar !! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, desanimar nunca! Acredito que depois dessa fase, meus aportes e meu tempo serão bem maiores.
      Abraços

      Excluir
  4. Não seria correto colocar o terreno que você comprou na sua carteira? Afinal ele faz parte do seu patrimônio.
    Se fosse uma casa pra alugar, ela seria tratada como um FII, certo? Porque um terreno seria diferente?
    Só porque não rende dividendos?
    Na minha visão, o acompanhamento da carteira fica prejudicado dessa forma.
    Agora seu patrimônio "some", no futuro, se você vender ou aluga-lo, faria o patrimônio reaparecer do nada.
    Acho que a abordagem correta é soma-lo a carteira com rendimento 0.
    Lógico que isso iria afetar seu rendimento em termos de %, puxando ele pra baixo.
    Mas se for pensar, é bem isso que aconteceu na realidade, então não vejo porque não contabilizar essa "perda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei nisso, porém tem o problema de como contabilizar um terreno. Não existe uma cotação real que possa coloca-lo como o seu valor de mercado. Atualmente eu tenho dois terrenos e uma casa, previdência privada e a previdência publica e um carro, meu patrimônio total está beirando os R$250mil. Mas ou não tenho como avaliar o valor total real dos imoveis como existe a FIPE (para os veículos) ou são investimentos que não tenho a menor liquidez (como o FGTS), e por isso não contabilizo no blog.
      A proposta que tenho deste blog é em relação ao mercado financeiro, é ter algum controle e aprendizado sobre uma evolução patrimonial em ações, CDB's, FII's...

      Excluir