terça-feira, 3 de setembro de 2013

Atualização da Carteira de Investimentos - Agosto de 2013


Olá.
   Vou fazer uma atualização rápida.
   Esse mês estive muito ocupado, o serviço aumentou, com isso também aumentou os rendimentos no final do mês. Hehe!


   Apareceu para mim uma “oportunidade de ouro” na compra de um terreno, ótima localização e preço excelente, além das condições de pagamentos estarem totalmente dentro de meus padrões de pagamento.   Para efetuar a compra e aumentar meu portfólio no ramo imobiliário, tive de lançar mão de minha carteira de ações utilizando-a como entrada (R$6536,89), junto com um dinheiro que tinha guardado em poupança. Deixarei de aportar por um tempo para pagar algumas prestações desse imóvel.



   Esse mês mantive somente 100 ações da Eternit, que tiverem uma grande queda por causa de especulações sobre uma ação trabalhista no valor de 1 bilhão de reais. Isso, a meu ver é só mais uma oportunidade de comprar uma empresa com bons dividendos a preços ridículos, nunca ouvi falar de um juiz que deu causa ganha a uma ação que possa quebrar uma empresa e deixar milhares de funcionários na rua, governo e a justiça prima pela manutenção de empregos, porém o risco está mais alto de que algo aconteça, nunca se sabe quando um juiz maluco vai assumir uma ação dessas.
   Eu escolhi manter e iniciar as compras de ETER3, porém ciente dos riscos de perder dinheiro com isso.

CARTEIRA:
100 ETER3 => R$845,00
Conta da Corretora=> 19,04
TOTAL= R$864,04

APORTE:
Retirada de R$6536,89

DIVIDENDOS RECEBIDOS:

ETER3= R$19,04



  Em outra oportunidade vou fazer uma tabela com o valor de dividendos em relação ao valor da carteira de julho, para se criar um "Yeld" da minha carteira até o momento.


Um ótimo setembro para todos!
Abraços.

9 comentários:

  1. Fala Zé !!! ficou com inveja do Portuga e resolveu comprar um terreno vc tb ?? rsrs Abraços e Sucesso com os imóveis !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, pois é...estava bem abaixo do preço, dai não tive dúvida.
      Abraços

      Excluir
  2. Que pancada recebemos hein sócio !

    Meu resultado não foi muito distante do seu...rs

    Se apareceu uma oportunidade, tem que aproveitar mesmo, parabéns pela aquisição!

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,essa queda nada mais é que uma grande oportunidade de adquirirmos mais Eter3 com baixo preço.
      Obrigado pela visita
      Abraços

      Excluir
  3. Respostas
    1. ninguem te perguntou, deco

      Excluir
    2. Não sou nenhuma fã de terrenos também, mas a única forma existente para se lucra acima da média é fazendo coisas que ninguém faz buscando oportunidade de risco que compensem.E esse fato foi um desses, estava pensando em vender logo depois de comprar mas acredito hoje que posso ganhar mais construindo nesse terreno.
      Abraços

      Excluir
  4. Fala Zé das Coves!
    Conheci o seu blog agora. Porra tem muita coisa bacana aqui! Depois vou tentar ler tudo e ir comentando em alguns.
    Sou novo no pedaço, mas espero poder ir trocando ideias com você ao longo dos anos.
    Já te coloquei no blog roll dos Fodões & Fudidos!

    Sobre ETERNIT, é uma puta empresa. Sou sócio também. Meu maior medo no momento mesmo, é a proibição do amianto. Parace que é uns 30% da receita dela. Ia fuder tudo. Mas como trata-se de uma boa empresa, bem gerida, creio que vá conseguir contornar isso.
    Momento de ir comprando de forma gradual. É dificil acerta o fundo. Mas daqui uns 10 anos, quem comrpou, estará satisfeito!
    Bem...essa é minha estratégia também. De longo prazo...

    Sobre o terreno, imagino que foi barato. Dificil encontrar oportunidades hoje em dia como essas. Você mora em cidade bem pequena? Tipo a do Roger?

    Eu tenho vontade de comprar terrenos. Mas objetivando longo prazo mesmo. Ou até mesmo uma plantação, quem sabe de couve mesmo. kkkkk
    Mas sério. Sonho um dia em ter uma fazenda bacana. Viver lá, aproveitando a IF.
    Um dia chego lá.

    Sucesso Zé! Tamos juntos nessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eternit parece já estar desvalorizada, caso haja a proibição não acredito que haverá uma queda muito grande por muito tempo, é uma empresa com ótimos dividendos, e eu estou priorizando o fluxo de caixa.
      Moro em cidade pequena sim, as coisas são mais em conta, principalmente quando se tem informações "insider" de algum lugar...rs.
      Também tenho vontade de ter um sítio pra poder ocupar meu tempo quando alcançar a IF, mas isso é para daqui a 10 anos quem sabe...
      Já te add tbm no blog roll, o conhecimento se consegue com troca de experiencias.
      Abraço

      Excluir