sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Atualização da Carteira de Investimentos - Julho de 2013

Bom Dia

 Vou fazer uma rápida atualização.
  Boa recuperação de meus ativos. Fiz algumas mudanças em minha carteira devido ao p/l da Grendene estar um pouco alto para mim, desfiz também do VRTA11, não achei que ia conseguir grande coisa com ela, "isso é apenas uma intuição" mas como minha intuição já vez muito por mim, acredito nela.

Vamos a atualização:

Conta Corretora: R$8,64
Valor da Carteira: R$7447,61
Aporte: R$424,74
Proventos recebidos: R$85,41





Proventos:

   Recebi neste mês um total de R$85,41 em como rendimentos da carteira e dividendos



Ativos

   Este mês a minha carteira somente tem 3 ativos que foram bem escolhidos no principio de bons fundamentos e baixos P/L


Tenham um ótimo mês, que venham os lucros.

Abraços.

7 comentários:

  1. Boa recuperação hein. Deixou o coitado do micro no gostinho

    ResponderExcluir
  2. Rsrs. Em minha carteira somente tem ações desvalorizadas, eu sabia que iam subir, somente não sabia quando.
    O Micro vai me passar logo, meus aportes estão baixos e devem baixar mais ainda, pois estou pra fazer um negocio pensando no futuro que comprometerá uma parte de meu salário, e provavelmente meu patrimônio em ações. Mas em 5 anos fará com que minha expectativas de renda passiva venham a ser bem maiores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa rentabilidade ! Parabéns !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
  4. Vendeu Grendene máquina de lucro por causa do P/L?
    Legal, conhece muito de mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendi porque pra mim já que cresceu o que tinha de crescer, estamos em uma situação de crise, ótimas possibilidades estão na nossa cara, então só vendi porque encontrei a Eztc3 bem desvalorizada vendo assim que as chances de ganhos eram bem maiores. Tento maximizar minha carteira e tenho certeza de que fiz o melhor. Com o valor da Grnd3 comprei eztc3 com o PM de R$24,96; ela fechou sexta com o valor de R$28,20.

      Abraços

      Excluir
  5. Cada dia está mais difícil acompanhar os blogs de finanças, o que começou de maneira bacana agora caiu num nível péssimo, vejamos o que aconteceu com os principais blogueiros nos últimos tempos:

    1- Ostra: foi a mais esperta, quando a palhaçada de possível descoberta de identidade de blogueiro começou, tratou de descontinuar seu blog e nunca mais voltou, de vez em quando aparece em algum blog, mas isso está se tornando raro. Provavelmente também sentiu essa decadência e não tem porquê acompanhar.

    2- Além da Poupança: na minha opinião o AdP era um dos blogueiros mais sérios e comprometidos até dar uma entrevista pra quem? Para o Investidor Troll, o extremo oposto, o pior blogueiro que, embora tenha algum conhecimento sobre o mercado, trata de transparecer aquilo que o ser humano tem de pior que é inveja, perseguição, ego inflado e falta de educação. O AdP jogou toda sua reputação abaixo naquela entrevista, assim como o faz todo aquele que se mistura com Troll e sua corja.

    3- Corey: continua sério, mas não tão comprometido como antes, tá na cara que está enchendo linguiça no seu blog ao publicar resumos de livros e opiniões superficiais sobre FIIs, de vez em quando faz um texto de qualidade, mas esses estão se tornando raros. O cara tem perfil único entre os blogs, o que poderia ser uma fonte importante de conhecimento, mas não se preocupa mais em compartilhar experiências. Acho que acabou o assunto e não tem coragem de dizer.

    4- Dividendos: o primeiro milionário dos blogs sempre despertou certa desconfiança devido a seus aportes monstruosos e carteira gigante, apesar disso sempre foi respeitado até inventar (ou não) uma história sobre lançamento a termo. Pegadinha do Malandro? De qualquer maneira jogou sua reputação na lata do lixo, quem desconfiava que ele se trata de um fake, agora tem mais motivos ainda.

    5- Zé Mobral: no começo do blog fez muita gente admira-lo devido ao seu estilo de vida frugal extremo, não tenho dúvidas que sua trajetória é factível, porém, essa história de se apaixonar por índia do Badoo, emprestar dinheiro pra família rica dela e se tornar sócio do sogro não faz o menor sentido pra quem é realmente inteligente. Mais um que, ou está inventando história, ou é um tonto de marca maior.

    6- General Investidor: com um blog profissional e ótimas matérias logo ganhou respeito dos seguidores dos blogs de finanças, assim como Corey, noto um grande desânimo em tocar o projeto do blog, colocando "colaboradores" que não inspiram a menor confiança. Pelo menos esse ainda consegue manter sua reputação sem se meter em histórias sem pé nem cabeça.

    7- Pobretão: tem que ser muito tonto pra acreditar nesse cara, é óbvio que ele é um personagem, mas até aí não há nada de errado, o problema é que ele não tem mais o que escrever e fica requentando tópicos antigos. O Pobretão é um dos responsáveis pela criação da maior parte dos blogs, de um jeito ou outro, tem sua relevância na comunidade.

    8- Estagiário: um rapaz que mesmo bem jovem demonstra grande dose de conhecimento e maturidade, infelizmente o blog está quase morto, com postagens sobre cerveja, mais um que está enchendo linguiça.

    9- Investidor Defensivo: um dos pioneiros dos blogs de finanças, lembro-me dele desde os primeiros blogs anteriores ao Pobretão, infelizmente hoje em dia só faz postagens com piadinhas de Facebook e agora inventou de fazer vídeos para o Youtube.

    Não podemos esquecer de blogueiros que se foram como o Parar de Trabalhar e o Viver de Renda. Eles tinham excelentes blogs e devido a problemas pessoais (no caso do primeiro) e trolagens (caso do segundo), abandonaram seus excelentes blogs.

    Percebo que exitem muitos blogs menores com excelente conteúdo, mas que, por terem chegado tarde, não possuem a mesma visibilidade dos grandes blogueiros. Espero que de alguma maneira ocorra uma substituição natural dos blogs que perderam qualidade por outros, mais novos, que possam agregar mais valor a essa magnífica discussão sobre finanças pessoais.

    Obrigado pela atenção, cordialmente:

    Marco Antônio

    ResponderExcluir