sexta-feira, 31 de maio de 2013

Atualização da Carteira de Investimentos Maio de 2013



   Quarta feira dia 29/05/2013 olhei no meu home broker e fiz comparações de minha carteira nesse mês com o mês passado. Estava com queda mas os proventos que virão nesse ano devido a tática(trade) com a Cemig em abril me deixarão com saldo positivo.
  Fui dormir tranquilo, curtir a folga conseguida na sexta. Agora pouco quando fui olhar novamente minha carteira vi uma queda maluca, sem explicação lógica, 7% na Grendene, 3% Cemig. Lá foi meu rendimento pro espaço.

 


   A crise finalmente me pegou de jeito, minhas comissões simplesmente sumiram, a faculdade está me tomando o pouco que resta, então os aportes foram nulos esse mês e deverá ser assim por alguns meses. Inclusive estou pensando em resgate, já que o colchão de segurança deverá começar a ser usado já em junho.

Então vamos a catástrofe:

ALOCAÇÃO


   Vendi parte das ações da Cemig, e resolvi investir em ações visando lotes completos, os fracionários muitas das vezes custam caro d+ para compensar a compra, o que sobrou comprei em  Fii de papel VTRA11( vou começar a usar fii como o quarto ativo de minha carteira).

   
   CARTEIRA

   No dia 29/05 minha carteira estava com um valor aproximado de R$6600,00. Com essa altura dá até pra saltar de paraquedas.

PROVENTOS FUTUROS

Apenas uma explicação de qual o motivo de eu ter feito "All In" na CMIG4 mês de abril.


   Espero que junho eu possa fazer uma atualização melhor, mas por enquanto fico na espera de dias mais tranquilos.

17 comentários:

  1. Calma, meu caro vassalo. El Rei chegou para lançar a luz da sabedoria e da tranquilidade em seu pequeno feudo virtual.

    Fazendo faculdade e aportando R$ 500, imagino que vc deve ser um mancebo imberbe ainda. Idade perfeita para investir na bolsa e o momento econômico é ótimo. Torça para muitos anos de bear market.

    Seu all in em Cemig foi por causa dos dividendos? Mas os proventos são descontados do preço, não são presente. Tá imitando a estratégia do Pobreta fake? Cuidado com aquele blog que não tem nada de conteúdo financeiro.

    Um garoto na faculdade tem que se preocupar em estudar e arrumar um bom emprego. Relaxa com a bolsa. Escolhe umas duas ações com bons fundamentos e depois vai diversificando com o tempo, jovem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El Rei, o que $eria um bom emprego?

      Excluir
    2. Infelizmente não sou tão novo assim,rsrs, mas não me importo tanto com essa queda, já estive em momentos piores como nas quedas de 2008 quando eu "pensava" ser um trader. Os meus aportes estão sendo pequenos pq tenho alguns passivos a pagar como casa e carro, e meu trabalho é baseado em comissões sendo que ultimamente tem só caído. Mas o importante com você disse é focar nos estudos para conseguir um emprego ou cargo melhor, independente da idade.
      Sobre a Cemig, foi um all in que entrei antes de começarem as altas, e busquei não só os dividendos como a distribuição de ativos que foi em torno de 12%, mas foi um teste apenas, que mostrou que se eu tivesse ficado com a minha alocação de antes tinha conseguido resultado parecido por causa da alta da Eternit.
      Vlw pela visita.
      Abraço.

      Excluir
    3. Sonny, um bom emprego é aquele que proporciona altos aportes e uma vida de luxúria e lascívia.

      Amplexos reais!

      Excluir
  2. Fala ZdC beleza ? o Troll disse tudo: Bolsa é longo prazo e quanto mais longo melhor !! rsrs

    minha carteira tb vinha positiva o mês inteiro e no ultimo dia rodei no capim... rsrs

    Abraços e sucesso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bolsa despencou de uma hora pra outra.
      Todo mundo foi pego de surpresa mesmo.
      No longo prazo empresas boas se tornam campeãs, essa é a ideia.
      vlw
      Abraços

      Excluir
  3. Eu postei minha atualização dia 30 e quando olho no dia 31 vi aquele sangue todo, rsrssrs, mas renda variável é assim mesmo, o bom da queda é que vou comprar um pouco de PRBC4 dia 06 e se continuar assim até lá melhor pra mim, Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negocio agora é ver se consigo "espremer" o orçamento e aproveitar essa queda também.
      Abraços

      Excluir
  4. É buscapelaif, tá foda mesmo hein? Até suas comissões fuderam, pelo jeito a crise da petralha chegou aos pobretões trabalhadores. A coisa tá feia mesmo pra todo mundo.

    Tô fazendo o ranking aqui e a coias tá muito sinistra.

    Você só tem que se manter focado nos estudos, só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ranking desse mês deve ficar uma chacina!
      Os pobretões trabalhadores sempre são os que primeiro sentem e mais sofrem com as crises.
      O negocio é seguir em frente e aguardar, segurar firme até a independência financeira.
      Vlw Abraços

      Excluir
  5. Fala BIF. Fica tranquilo com relação ao mês. O comentário do Troll foi matador. Não sei se gosta de trabalhar no setor público ou privado; se gostar do público tem atualmente vários concursos abertos com - posso até dizer excelentes - salários atrativos. Estude e continue os aportes, claro. Se não consegue comprar lotes fechados, vai no FII; quando vier o dinheiro das comissões, compre um lote fechado. O importante é: não deixe de estudar. No mais, siga sua estratégia e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguir a estratégia é o que importa mesmo! Lotes fechados são realmente melhores a diferença de preço é bem alta dos fracionários, vou começar a guardar grana para isso.
      Vlw Abraços

      Excluir
  6. Olá ZdC !

    Você disse que vai passar a usar FII como 4o ativo da sua carteira, só que no seu post vc só se refere a ter ações e FII. Não faltou você postar qual era as outras 2 classes de ativo e seus desempenhos no mês ?

    Uma queda é sentida mais bruscamente quanto estamos muito concentrados em poucos ativos.
    Diversifique e com certeza o impacto de dias como ontem será menor.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem 3 ações e mais 1 FII.

      Beijunda de El Rei!

      Excluir
    2. Minha estratégia consiste em dividir meu patrimônio da bolsa em 4 ativos diferentes de setores diferentes, não diferindo Fii de Ações tentando manter a divisão de 25% para cada, buscando sempre melhores fundamentos.
      Já pensei em diversificar mais, porém vou esperar o patrimônio crescer mais um pouco para poder aumentar o números de ativos.
      Vlw pela vista.
      Abraços

      Excluir
    3. Fiz confusão. Achei que ele tinha dito que tinha 4 classes de ativos diferentes, não 4 ativos diferentes.

      Excluir
  7. não desanima não cara dias melhores virão, Vou colocar seu blog nos meus favoritos tb estou começando a carteira!!

    ResponderExcluir