domingo, 9 de fevereiro de 2014

Planejamento Financeiro 2014

   Finalmente fechei meu planejamento financeiro de 2014. Está parecido com o de 2013, porém ele está bem mais conservador. A possibilidade de aporte chega a ser 30% maior que o planejado, porém não vou me forçar muito esse ano, pretendo gastar um pouco mais com lazer, viagens, e talvez uma renovação de meus utensílios eletrônicos (PS4, ou Xbox One..???).
  Não anexei a possibilidade de promoção funcional no valor do aporte, e considerei uma rentabilidade dos investimentos de 0,6% a.m.(nada além da inflação).
  Será ótimo ver o planejamento sendo concluído e superado, não há sensação melhor na hora de investir.

Vamos as Metas:

Click na imagem para amplia-la

   Espero poder conseguir no minimo seguir esse planejamento. Em 2013 ele ficou um pouco prejudicado por conta de uma mudança de investimentos que fiz, da área financeira para a imobiliária, mas quem acompanha o blog já sabe disso, se não sabe veja em Atualização Agosto de 2013.
   Pode parecer pouco diante dos milhares que preciso para uma Pré-Independência Financeira (farei um post sobre isso), porém para se chegar aos 300 mil você tem que começar tendo os 14mil que pretendo ter no final do ano, e como dizia Einstein, " os juros compostos são a maior força do universo", sendo essa força uma aliada que pretendo usar com valores de alugueis dos imoveis e dividendos que receberei, alcançando mais rapidamente meu objetivo primário.
  Que fevereiro deixe de ser um mês de quedas, que o governo pare de nos explorar, e que todos tenhamos lucros com a nossa troca diária de conhecimento na blogosfera de finanças.



5 comentários:

  1. ZC

    Para chegar a 300k tem que economizar e aportar forte. Quando vc quer ter isso?
    Juros compostos ajudam mais nao fazem milagres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tenho um plano totalmente pronto quanto a isso, porém esse valor não será somente no mercado financeiro, atualmente meus aportes tem ido para compra de imoveis, e pretendo continuar assim com uma parte, mas tenho planos para ter uma empresa também e aumentar meu fluxo de caixa. O importante para mim é maximizar o fluxo de caixa, esse será meu foco para a IF.
      Abraços, obrigado pela visita

      Excluir
  2. Excelente planejamento, creio que se manter o planejamento alcança fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejamento é a parte mais importante de um objetivo, com ele consigo me guiar, sem me desviar para o consumismo, é um compromisso comigo mesmo.
      Abraços, obrigado pela visita

      Excluir